terça-feira, 21 de agosto de 2012

Foz do Iguaçu - Cataratas

Olá
Hoje venho até aqui contar para você a minha segunda visita a Foz do Iguaçu, fui com uma turma do meu colégio, foi incrível, vale a pena é um ótimo programa com os amigos ou com a família...
Saímos de Paranavaí ás 22:30 (+/-), durante o trajeto de ida tudo tranquilo, aliás ótimo, todos estávamos ansiosos para o dia seguinte. Cheguemos mais ou menos as 6:30 da manhã em Santa Terezinha de Itaipu, lá tomamos o café da manhã, depois por volta das 7:30 partimos em direção ao Marco Três Fronteiras, que marca o ponto de encontro do rio Paraná com o Rio Iguaçu, dividindo Brasil, Argentina e Paraguai, em seguida fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, muito lindo, tudo perfeito... Entremos no parque, é claro que é pago uma taxa de visitação e preservação, o valor depende de qual cidade você é, mais não é caro, ainda mais pela vista que você vai ter e jamais esquecerá, como tínhamos pouco tempo desembarquemos na penúltima parada, e assim fomos indo pela trilha que nos leva até o ponto de maior queda, no caminho terá alguns animais (quatis, aves e outros, que não é recomendável a aproximação) também haverá opções de alguns passeio que não estão incluído, e pontos de vendas de lembrancinhas, e alimentos. Aproveite ao máximo para tirar fotos, e se divertir, pois geralmente você depois de ter chegado ao ponto final, não terá mais tempo ou disposição para voltar só para rever algo. Antes mesmo de você chegar na passarela, já terá como sentir aquelas gotículas de água vindo em sua direção,  simplesmente maravilhoso, quando chegar na passarela e as Cataratas estiverem com uma enorme vazão, você estará diante de um banho, mas se não queres se molhar muito pode comprar um capa de chuva que é vendido na entrada e antes da passarela, mais eu preferi não comprar, aliás eu fui lá para ver, molhar, e ser feliz...

Passarela

Muitas pessoas possuem medo de ir na passarela, mas sinceramente perca seu medo, pois é muito, muito lindo andar lá. Depois disso subimos em um rampa que dá acesso ao elevador panorâmico,  depois de sair do elevador de uma volta por ali para apreciar um pouco mais está paisagem, se quiser um pouco mais ao fundo dali há um pequeno espaço para sentar-se, ir ao bathroom, e lanchar, na época que eu fui também havia um espaço para votar para as Cataratas do Iguaçu serem uma das sete maravilhas do mundo natural, e hoje é uma das 7 maravilhas do mundo!
Depois de tudo isso você poderá ainda tirar uma foto com a estátua de Santos Dumont, e também tem umas lojinhas e restaurantes, depois há uma fila para se entrar no ônibus que lhe levará até a entrada do Parque.
Além do Marco Três Froteiras e do Parque Nacional do Iguaçu, também visitemos a Usina de Itaipu, que falarei dela em outro post.


As três fronteiras

Obrigada pela leitura deste post, beijão e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário