sábado, 22 de setembro de 2012

Chuí - RS!

Olá!
Em janeiro de 2011, fomos para a casa da vovó, em Planalto - RS ((leia Ametista do Sul - RS)) e de lá saímos com destino a Montevideo – Uruguai (Leia Uruguai parte I), mas precisemos pousar no Chui, e claro, antes disso também pousamos em Rio Grande (leia Rio Grande!)
Chuí, cidade digamos, um tanto conhecida pela frase, “Do Oiapoque, ao Chui”.
Bom, na realidade, a cidade é beeeeeeeeeeeeeeem pequena, e pelo o que pude perceber é que do lado brasileiro, há dois hotéis, um chamado, Pousada Bertelli, no qual não havia vagas, e o outro o Firper Hotel, endereço: Av. Samuel Priliac, 629 – Centro – Chuí/Brasil.
Após nos instalarmos no hotel, fomos conhecer a cidade, o Chuí, é divido assim, qualquer pessoa pode ir e vir, até um km e meio da divisa, sem que precise do carimbo de entrada em algum dos dois países, a divisão é um canteiro central que há na avenida do comercio, falo assim pois não sei o nome da avenida. Aproveitemos o tempo para cambiar, algo que pode ser feito na rua mesmo, e também para passear nos free shops, ou Duty free, na realidade, só compremos chocolate suíço, vale a pena*.

Também fomos até o Farol da Barra, os moles do Chuy, e uma ponte que também divide Brasil e Uruguai, e lá tem uma placa escrita, DIVISA DO BRASIL COM O URUGUAI.


Voltemos ao hotel, minha irmã aproveitou a internet no fim do Brasil, ou começo... e eu e meu pai fomos a piscina térmica, estava bom, tinha apenas eu e meu pai, e provavelmente dois jovens uruguaios, ou argentinos, sei lá, eles falavam em castelhano, enfim, depois disso voltemos ao quarto, e dormimos :D .
No dia seguinte, tomemos café da manhã, guardemos as malas, e fomos a um lugar onde tem tipo um monumento da divisa entre o Brasil e o Uruguai, o lugar é meio complicado de achar, mas é legal ir lá.
Eu já ia me esquecendo, quando você chega na cidade, ao contrário de Uruguaiana (leia São Borja e Uruguaiana!)  tem várias, muitas, placas escritas CARTA VERDE, CARTA VERDE, CARTA VERDE, CARTA VERDE, enfim, tinha um local em frente ao hotel que ficamos que fazia a CARTA VERDE, então fizemos lá mesmo :D, e o senhor que nos atendeu nos explicou um pouco sobre alguns lugares interessantes a serem visitados, como o Fuerte de Santa Teresa, há 10 km da divisa, Punta Del Diablo, Cabo Polônio, Punta Del Este...
Para finalizar, quem tiver a oportunidade, conheça o Chuí/Chuy, o começo ou o fim do Brasil.
Beijão, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário