domingo, 9 de setembro de 2012

Resumo - Os Sofrimentos do Jovem Welther - Goethe

Olá!
Hoje eu vim aqui trazer um pequeno resumo sobre uma das obras mais importantes de Goethe.
O meu interesse no livro, foi em saber o porque ele se matou no final, e isso é possível saber já apartir da metade do livro praticamente, o livro é muitoo bom, e vale a pena ler.

Vamos ao resumo:
A obra é um resumo contado em cartas, ou seja, durante alguns dias do mês ele (Welther) escrevia a seu amigo Wilhen, nessas cartas ele contava sobre o seu dia, e a sua paixão por Lotte, noiva de Albert, como descrito na obra, ela era bela, educada, gentil, e cuidava de seu pai e irmãos mais novos, uma vez que sua mãe havia morrido.
Welther, conheceu Lotte na cidade em que ele havia acabado de se mudar, desde que á conhecerá, estava a visita-lá todos os dias, até que se viu envolvido por ela, mas seu noivo (Albert) voltou, assim ele souberá ainda mais que não poderia alimentar nada além da amizade. Welther precisava esquece-la, então se mudou para outra cidade, mas acabou voltando, quando voltou Lotte e Albert estavam casados.
Passaram-se algum tempo até que Albert não queria que Welther fosse ver Lotte, e ele já estava alucinado com essa paixão, então a única saída seria se matar, ele escreveu a ela uma carta, foi a casa dela, lá ele leu alguns contos de Ossian, e então ele teve ela em seus braços e depois, foi embora.
Chegou em casa e terminou uma carta, pegou as pistolas, bebeu um copo de vinho e matou-se, sendo encontrado no outro dia pelo seu criado na manhã seguinte a agonizar, e morreu ao meio dia.

Espero ter conseguido contar o livro em poucas linhas.
Beijão, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário