terça-feira, 4 de setembro de 2012

Política!

Olá!
Gente, eu até seii que política é um assunto beeeeeeeeeem chato, tanto para jovens, quanto para os mais crescidinhos.
Este ano, ano eleitoral, todos dizem como as coisas vão bem, como tal prefeito fez isso ou aquilo.
Porém, vamos pensar um pouco mais adiante, quais são as ultimas notícias federais, e de política no Brasil?
*Greve, disto, daquilo, além daquele outro;
*Julgamento do Mensalão;
*Cachoeira;
* e assim por diante, alguns dias atrás, na sala de aula a minha professora de Língua Portuguesa, trouxe-nos um texto, sobre a corrupção, e logo, quando é dito está palavra, pensamos em grandes roubos, desvios, ou algo que apenas os políticos fazem, porém, ao longo do texto, pude perceber, que por exemplo, furar a fila do banco, colocar o carro na vaga de idosos ou deficientes, e assim por diante, também é de certo modo uma corrupção, talvez uma corrupção "menor", mas mesmo assim não deixa de ter seu valor, e nem porque ela é "menor" é que podemos comete-lá.

A onde eu quero chegar com isso!?
Bom, ano de eleição municipal, ano de greve, de julgamento histórico, e... um dos pilares mais importantes da sociedade, tanto no Brasil como no Mundo, está de greve, ou pelo menos, estava, até ontem.

E qual é esse "pilar"?
Oras.. o cargo de PROFESSOR, ressalto, a ideia da matéria, porque, todos, sem distinção, de raças, sexo, ou credo, tiveram, tem, ou teram, um professor, tanto faz, se o professor é de primário, ou universitário, o que não deixa um ser mais importante que o outro, pois para que todos cheguem ao nivel universitário, todos precisam passar pelo primário, e com certeza, o desejo de qualquer professor (a), é ver aquele aluno pequeno, um dia na faculdade.

Juntamente, com esse pequeno texto, trago este vídeo, da Presidenta Dilma:
Porém, este vídeo foi gravado, quando a Presidenta, era candidata.

O que eu realmente quis dizer aqui, é que, devemos pensar muito, mas muito mesmo, na hora de apertar "CONFIRMAR", para assim um dia termos um país, com mais igualdade entre todos, e com a valorização de todos.

Beijão, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário