segunda-feira, 17 de setembro de 2012

São Borja e Uruguaiana!

Olá!
Cheguemos em São Borja no dia 26 de janeiro de 2012, lá visitemos o cemitério, alias, eu acho que é a única coisa que qualquer visitante faz naquela cidade, enfim, “descobrimos” onde era o cemitério através de algumas placas que há na cidade.
Chegada ao cemitério: o primeiro túmulo que há, é de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, sinceramente, achei que o túmulo seria mais bonitinho, e até mesmo pensei que fosse, algo grande ou só para ele, pois bem, é ao contrário de tudo isso, o túmulo é bem simples, acho que é envolto por uma pedra de mármore, bem clarinho, e tem praticamente a família inteira junto, tanto que nós entremos no cemitério, e nem reparemos que era aquele, então perguntemos ao moço, e ele nos disse que era aquele mesmo.
Ao lado há alguns outros túmulos importantes...
Seguindo do lado direito do cemitério, há um túmulo, que digamos que chama mais a atenção do que o do ex-presidente Getúlio Vargas, é o túmulo do Leonel Brizola, e também de João Goulart.

Pode até parecer meio macabra, mas eu tirei foto no cemitério, é óbvio que eu não deixaria passar a oportunidade de tirar uma foto com pessoas importantes, ok exagerei, mas tudo bem...
Depois de visitar o cemitério, voltemos pelo mesmo caminho que fomos, e assim retornemos a rodovia, seguimos até Uruguaiana.
Em Uruguaiana, fomos a procura da CARTA VERDE, que é tipo um seguro para você dirigir no Uruguai. Estava muuuuuuuuuuuuito complicado de achar algum lugar que estivesse escrito CARTA VERDE, mas eu avistei uma plaquinha em uma floricultura ou casa de jardinagem, sei lá, que estava escrito CARTA VERDE beeeeeem grande, porém eu não havia lido as letrinhas pequenas escritas “compra-se CARTA VERDE”, ok, eu não sou obrigada a ler tudo né... Porém, isto foi algo essencial, pois só assim fiquemos sabendo de um tal de PAULO DESPACHANTE, ou algo assim, eu até peguei o cartão mas acabei entregando a um casal de alemães em Buenos Aires (leia o post Buenos Aires- Argentina), mas enfim, eu lembro que isto fica no centro, e perto da Polícia Civil, ou algo assim também. Lá fizemos a CARTA VERDE, e pronto, problemas resolvidos, como ainda eram umas 17:30, resolvemos ir até Salto (leia o post Termas Del Dayman), e assim fizemos. Nossos planos iniciais até eram posar em Uruguaiana, mas... como ainda estava cedo preferimos continuar.
Beijão, até, aah e não me ache meio maluca por ter tirado uma (algumas) fotos no cemitério. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário