terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uruguai - Parte I

Olá!
Em janeiro de 2011, fiz uma viagem ao Uruguay, esta viagem foi pelo lado leste, e voltemos pelo "meio" do país, já a deste ano (2012) foi pelo lado oeste, o qual contarei em outro post, o país vizinho contém  praias belíssimas e animais incríveis é um país perfeito, mas sinceramente não vá esperando se esbaldar no oceano atlântico ou no mar Del plata, pois é geladíssima a água de ambos, já em relação aos animais citarei os lobos marinhos, parecem muito fofo, mais também são fedidos hahaha* e também geralmente estão bem machucados devida a briga entre eles por território e arem hahaha.
O preço da comida e das coisas é mais ou menos o mesmo daqui, se for de carro troque o real pelo peso uruguaio no Chuy (lado uruguaio) ou em qualquer casa de câmbio existente, o preço do hotel geralmente está em dólar então depende de quantas estrelas, localização, e tal... Para ligar para o Brasil eu não achei telefone público que fizesse este tipo de ligação mas tem telefone no hotel que fazem isso.
Agora finalmente começarei a contar o meu roteiro:
Saímos de Planalto – RS pela manhã e cheguemos em Rio Grande- RS a noite passemos a noite no Hotel Arpini, mas está parte da viajem contarei em outra matéria, e de manhã fizemos um city tour na cidade, que tem a maior praia do mundo, e também tem a igreja mais antiga desde o sul do RS até Laguna – SC, depois do city tour mais ou menos ao meio dia, nós saímos da cidade e fomos em direção ao Chuí – extremo sul do Brasil, achemos melhor posar lá e no outro dia percorrer a costa leste do Uruguay.

O caminhão "pau de arará"

Depois de sairmos do Brasil á mais ou menos uns 10 km da fronteira, paramos no Forte de Santa Teresa que foi a base para o Uruguay estabelecer a fronteira naquele ponto, depois dali passemos Punta Del Diablo, nossa a água de lá é muito linda, azulzinha perfeita, depois fomos ao Cabo Polônio que é onde vimos os lobos marinhos, quando cheguemos lá deixemos o carro em um estacionamento, e depois nos dirigirmos á uma casinha que você preenche um papel, mostra a sua identidade e embarca em um “pau de arará” que lhe levará até a costa, pelo que eu me lembre é pago uma taxa de 150 pesos, o tempo do percurso acho que demora meia hora, please* leve protetor solar, água, muita água e o que mais quiser, chegando lá passeamos pela praia e subimos no farol que tem quase 40 metros de altura, vá preparado para subir 137 degraus e para ter uma ótima sensação de liberdade e muito vento no rosto (ótimo), aconselho a subir pois você poderá ver um mar infinito, com um azul muito claro, com aquelas rochas ao longo do mar, cheio de lobos. Também conversemos com o guarda de lá que nos falou que não há energia elétrica naquelas casas existentes.
No farol
Depois de Cabo Polônio continuemos contornando o país, depois de algum tempo cheguemos a Maldonado cidade vizinha á Punta Del Este, em Punta visitemos á mão do afogado e a marina.

Punta del Este

Depois como já era final da tarde, continuemos nossa viagem em direção á Montevidéu, cheguemos em Montevidéu e fomos procurar o hotel, depois de muito tempo achemos, nos instalemos e saímos passear pelo centro, fiquemos perto do centro cívico.
No dia seguinte fomos andar pela capital, fomos ao parque Rodó, vimos o mar Del Plata, fomos aos locais do governo, ao mercado, passemos por uma igreja, voltemos para o hotel, descansamos um pouco e depois fomos passear ao redor dali...

Praça ... próxima ao hotel

No dia seguinte saímos de Montevídeu em direção á Planalto- RS, depois de alguns km cheguemos á Rivera (divisa) se você quer saber onde fica o Brasil é só analisar o asfalto, o pior pode ter certeza que é o Brasil, hahahaha *trágico, sinceramente, procure, procure e procure mais um pouco onde fica a aduna para carimbar a saída do Uruguay e entrada no Brasil, porque até hoje eu não sei onde fica isso, em Rivera há alguns Duty Free :D.